sábado, 26 de maio de 2007

Carta a um amor

Agora já deves estar a dormir...Quanta inveja sinto, inveja do cobertor que te esquenta, do travesseiro que te apoia da cama em que se acolhe...

Como eu gostaria de ser neste instante teu sonhar, poder estar contigo a cada instante desta noite que se estende sobre nós, mesma noite que cobre seu céu e que se estende sobre meu teto, noite que compartilhamos, mesmo céu, mesmas estrelas que unem nossos mundos.

Mais que ser seu sonho como seria maravilhoso estar a embalar sua noite, poder ver seus olhos se fechando e acompanhar calmamente sua noite, velar seu sono, observar, até exausta de tanto te olhar, quando já não mais aguentasse me entregar em silêncio ao meu sono, e por tão tarde ter dormido ser carinhosamente acordada por seus lábios, por seu sorriso, um doce abraço, quente, terno que me anima, que alivia a alma e me faz de um sonho acordar para outro.

Esta noite fria que me engole deixa dentro de mim o gosto da saudade, da falta, mas nunca da ausência, pois você existe, e mais do que existir, está na minha vida, faz parte como nunca alguém fez, é personagem pricipal da minha história, repartindo falas com meu ser, que se sente privilegiado com tal premio, e ainda passa noites se perguntando o merecimento de tanta felicidade.

Pensar que o mesmo sorriso bobo que exibia a mais de um mês atras ainda paira nesta face, como se nem ao menos um dia houvesse passado, ou então se expressa com ainda mais força, parecendo mais vivo, como se ouvesse sido renovado com a sua presença, e a presença que se faz são apenas suas palavras, como podem simples palavras moverem meu mundo?

Transformarem esta manhã cinzenta no mais belo carnaval? Cores, brilho, tudo tão belo, flores, perfumes, como criança observando o nunca antes visto.

Não posso mais dizer-me ser unico e livre, pois de minha liberdade escolhi a prisão de seus braços, de minha unicidade escolhi me somar a você.

De alguém que está aqui tão distânte e se sente tão perto, de alguém que espera em silêncio, mas nem por isso é triste, de alguém que não se cansa de escrever palavras doces para tentar dizer tanto amor...

Nenhum comentário: