quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quando novembro chega

Novembro sempre chega, pode até demorar mais que tantos outros meses, mas sempre chega. Vem com seu gosto de lágrimas, vem me aconchegando com suas lembranças boas e testando minha memória. Conforme ele segue, vou revendo minha vida, todos estes doces novembros pelos quais passei. Lembro de tantos começos e lembro das partidas.
Ele vem e me invade a alma, vem e me tira a calma, me faz pressa de passar logo, para que nada mais aconteça, nada doce, nada amargo. Novembro me traz muitas alegrias, ao contrario do carnaval... Este sempre me trás as dores, mas novembro é sutil, é uma época de acontecimentos desde os primórdios de meu ser, desde que amei pela primeira vez, desde que fiz minha primeira grande amizade... Novembro, novembro, novembro. E mesmo quando veio e tirou de mim uma pessoa querida, mesmo assim foi para livrar esta pessoa do sofrimento. Novembro é doce, inebria minha alma.
Mas toda essa doçura me trás saudades e seu nome sempre vai bailar em meus lábios quando novembro terminar.

Nenhum comentário: