segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quer namorar?

Estava pensando comigo enquanto tomava banho, como fazer para pedir alguém em namoro, graças a sociedade o costume é que o rapaz seja gentil e peça a menina que deseja em namoro, mas pedir em namoro é uma tarefa um pouco mais ardua, afinal, não é só um pedido, é um pedido sonhado, as garotas esperam que seja algo especial, pois será lembrado para todo o sempre, o rapaz precisa criar uma cena e encontrar o momento perfeito para fazer o pedido, nem cedo demais, nem tarde demais, isso pra mim parece um tanto complicado, enquanto pensava sobre isso fui analisando os pedidos de namoro que recebi, na verdade os que eu aceitei.
Meu primeiro namorado soube criar uma certa cena, apesar da pouca idade e de eu ser a primeira menina com a qual ele namorou, nós estavamos sentados em balanços, um de frente para o outro, naquelas casinhas de madeira que tem escorregador e outros brinquedos, ele começou a falar o que sentia por mim, até o fatidico pedido: Quer namorar comigo? E eu aceitei.
O segundo pedido também teve sua classe, os dois debaixo de um guarda-chuvas, esperando numa praça a chuva diminuir, ele me pediu em namoro, mas eu só fui aceitar no mesmo dia mas a noite, pois eu queria pensar.
O terceiro não teve nenhum charme para ser sincera, apesar de ter sido meu namoro mais longo, nóis estavamos ficando antes, então já não precisava de toda a emoção, depois de eu terminar a "ficada" por causa de um outro rapaz, durante uma conversa eu disse que gostaria de voltar com ele, mas que não queria mais "ficar" e ele respondeu com um simples: Tá bom, então a gente namora. E foi assim, a gente então namorou.
O quarto namoro foi mais romântico, creio que o mais romântico, mas por contrapartida o que menos durou, ele me levou para um show do Teatro mágico, nós fomos maqueados, eu de boneca e ele de palhaço, o show foi realmente lindo, e quando começou a tocar a minha música favorita ele me chamou: -Ei palhacinha. Eu respondi: -Eu não sou palhaça, sou boneca. E ele continuou: -Quer namorar comigo boneca. Me estendendo um par de alianças realmente lindas. Eu respondi com todo entusiasmo: -Claro. Naquele momento um sim não bastava, tinha que ser um Claro.
O quinto namoro (sim, eu tenho um curriculo grande de namorados) foi mais uma intimação minha do que um pedido em namoro por parte dele, eu comecei com a fatidica pergunta: - E ai? o que a gente tá? Ele só me respondeu no dia seguinte, durante um passeio ao museu da língua portuguesa, disse que estavamos namorando.
Sexto e ultimo namoro, voltando para casa, nós já estavamos ficando a algum tempo, conversa vai, conversa vem, e desta vez foi o tradicional, sem grandes frescuras e nem pompas, durante um assunto mais romântico, o pedido: -Quer namorar comigo. E minha resposta foi do mesmo jeito, sem grande emoções, um Sim, simples e claro, respondendo a unica coisa que precisava.
Depois de tantos sins, nãos, talvez, pensamentos, conclusões, fico me perguntando, e como eu faria, saberia também criar climas, saberia conquistar minha garota durante o fatidico pedido, ou porque não, saberia hoje assim na minha condição conquistar um rapaz?

2 comentários:

Matheus Stefan disse...

Eu quero... #P
Rs

Pedro Zambarda disse...

Experiência e histórias pra contar.

O importante é ter passado por tudo mesmo.