segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alameda dos sonhos despedaçados

A vida é uma alameda feita para pouco a pouco ir destruindo nossos sonhos, as esperanças foram feitas para se acabar, as respostas vão se tornando cada vez mais complexas, cada vez mais incompreensíveis, cada vez mais sem sentido. Mas talvez seja esse o grande milagre, nesta alameda perdida onde os sonhos só sabem morrer coisas novas vão surgindo, coisas que se parecem com sonhos, alguns são mais sólidos, talvez mais realistas, ou mais pensados, mais arquitetados, coisas que poderiam soar como planos e não como sonhos, mas afinal qual seria a diferença entre estes.
Neste mundo onde o mais fácil é sempre o desistir, onde respirar é apenas uma não opção, onde cada morte parece deixar nossa alma mais e mais pesada, nos afogando em amarguras, nesse mundo que não nos permite seguir em frente sem nos cobrar, vamos criando mais forço, força tirada de lugares que jamais acreditamos existir, vamos aprendendo a negar, a chorar e a deixar passar, para quem sabe de alguma forma isso tudo servir de ungüento a nossa alma.
Nessa alameda que parece não ter fim, enterro minhas palavras, enterro meus sonhos, sento meditativa e espero, pois sei que em algum lugar já começa a brotar mais uma vez as flores que me servem de apoio e que logo o sol que queima minha face há de se por e a lua calma e doce virá iluminar sem ferir, deixando apenas o caminho dos novos sonhos a mostra.

2 comentários:

Lu...uma imensidão sem palavras disse...

Lindo.....eu espero sinceramente que isso aconteça na minha vida....sinceramente

Garotinha Ruiva disse...

Curioso...O poat do dia do meu nascimento combina muito comigo.