quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O gato e o peixe

Ele olhava intrigado, como poderia uma criatura assim tão pequena estar naquela água tão fria sem se congelar? Como estaria ele ali sem se preocupar, sem morrer afogado? Algumas vezes ele até já tentara entrar na água, mas realmente não foi nada nada agradável e como gatinho de boa índole ficou um tanto quanto preocupado com a criaturinha que se movia de forma estranha ali na água fria.
Mas fazer o que, se o ser queria e parecia gostar...
Porém aquilo realmente o deixava aflito, tão bela criatura, com aquela cor de sol, que brilhava enquanto se movia, aquele laranja amarelado que refletia a luz da janela que incidia sobre ele, o gatinho olhava extasiado a cena bela do peixinho no aquário, olhava sem saber o que pensar, olhava sem saber o que fazer, olhava e a cada olhar se sentia mais perdido, e a cada olhar se sentia mais próximo ao peixe, a cada olhar desejava mais ajudar, desejava mais o peixe.
Em um ato de bravura saltou sobre a mesinha onde estava o pequeno aquário, puxou o aquário contra si, mas o peso deste havia lhe parecido bem menor em sua imaginação de gatinho, não aguentou, o aquário, a mesa, o peixe, o gato, a água... Foi tudo ao chão.
Os vidros do aquário se espalhavam pelo chão, a água lentamente ia se transferindo para outros cômodos da casa, e o gatinho ainda tonto procurava onde estava o belo peixinho, quando sua vista o encontrou ele estava ali, ao seu lado saltando de felicidade, o gatinho se encostou nele para esquenta-lo depois de ele ter saído daquela água tão fria, se aproximou e deitou junto ao peixinho que logo se acalmou, e o gato junto ao peixinho adormeceu.
O gatinho aquela tarde teve um sonho colorido, onde estava junto de seu querido peixe, eles brincavam em terra, ele admirava as cores do pequeno ser, era um sonho belo e que ele não gostaria de esquecer, porém o peixinho não mais sonhou.

4 comentários:

Paulo disse...

que daora *-*

Peixe disse...

FILHO DA PUTA! VOCÊ VAI CHUPAR MINHAS BOLAS NO INFERNO!!!1!

Lucota disse...

Foda!

Curio disse...

T.T