quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sobre verdades

Quantas vezes não quisemos que tivessem nos dito a verdade? Ficamos bravos por tentarem nos "proteger", brigamos, gritamos, discutimos. E então, depois de tudo isso o que fazemos? Tentamos "proteger" os outros de nossas verdades. Hipocrisia? Talvez realmente seja... Mas o fato é que NUNCA queremos ver ninguém sofrendo.
Saber que a dor do próximo é nossa culpa é algo que engasga em nossas gargantas, pelo menos isso acontece comigo. Erros, sempre cometemos tantos, mas quais deles foram feitos de propósito? Não sou sádica e muito menos masoquista. Não quero que me maltratem, não quero maltratar ninguém. Tantos acidentes, tantos percursos que simplesmente deram errado.
A verdade dói, dói para que a fala, dói para quem a ouve.
E qual seria a melhor conduta. A verdade maior é que viver dói, amar machuca, ter amigos cria buracos e não há mundo sem problemas.
Como resolver? Ser mais forte? Acreditar que o outro pode aguentar o tranco? E nós? Aguentamos?

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas esquecem que muitas vezes esse "proteger" machuca mais do que a verdade propriamente dita. Não existe solução para isso. Nunca conseguiremos evitar com que se machuquem, mas podemos sempre tentar ajudar que a ferida se cure mais rápido.