terça-feira, 18 de agosto de 2009

Loucura

"Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura"
(Oswaldo Montenegro)

Os sonhos vão rodando como em um calendoscópio, as peças se transformando gradativamente, sem deixar de perder a beleza, me entrego a cada nova imagem, a cada nova esperança pois a vida não para de rodar, talvez seja impossivel descobrir a real figura que se transmuta, o sonho original que se transforma, ou quem sabe ao encontrá-lo todo o segredo possa ser desvendado, talvez assim possamos sonhar sem limites, buscando todas as formas.
Minhas mãos buscam devagar os sorrisos que encontro, meus sonhos, minhas paixões que se encendeiam, as clareiras da vida, os pequenos momentos que tanto esperei e que não deixam ficar, cada instante vai se perdendo, e o que resta é esperar que a próxima passagem seja tão bela como a que partiu, que o próximo sonho se complete, que cada lágrima valha a pena, que cada sorriso se transforme em flor, em arco-íris.
Explosões de incerteza sempre me cercam e o que resta é correr, sei que cada fagulha pode me acertar, me queimar, arder, mas é tão bom acreditar, e ir além, atras do que não se pode ver, daquilo que pode sumir, se desfazer, é tão gratificante alcançar aquilo que seus braços não alcançam, fazer do impossivel a certeza do possivel.
Talvez seja loucura todas as palavras que digo, seja loucura tudo aquilo que tento pensar, mas a sensatez parece a tanto tempo ter se perdido, os dias simples as falsas alegrias, o fulgor, o amor, tudo se torna tão impreciso que é preciso se desprender e correr riscos, assim como fui me tornando apta a fazer, quem sabe isso me faça tão errada, tão insana, desleixada, não aconselhavel para se ter.

Nenhum comentário: