domingo, 23 de maio de 2010

A menina do pijama lilás

Talvez não seja por ser menina, talvez não seja por tanto sonhar, talvez a culpa simplesmente seja de seu pijama lilás.
Seus olhos insistem em não fechar, como se lutasse para o sono não vir, o que muitas vezes parece contraditório quando se diz que esta menina vive sempre a sonhar. Mas é assim em tantas noites que talvez não haja alguém que acredite, uma cabeça tão cheia de sonhos acabou por desaprender a dormir, seu sonhos já lhe passam em frente aos olhos que talvez nem seja mais preciso fechá-los, porém a menina de pijama lilás insiste em tentar. Um motivo é bem simples, ela esta levemente cansada dos sonhos que ela mesmo sempre cria, então quando finalmente cai no sono ao invés de guiar seus sonhos como em um tempo já lhe foi costume ela se deixa levar, quer ver as surpresas que sua mente consegue lhe pregar. Talvez já seja costumeiro seu sorriso, mas de uns tempos para cá a menina do pijama lilás parece ter deixado de sorrir, algumas pessoas reparam, outras nem mesmo se importaram, mas de fato ela até que consegue fingir bem sua alegria, mas por dentro, escondido em alguma parte de seu pijama lilás ficou guardado o seu sincero sorriso.
Um dia a menina de pijama lilás encontrou um menino que dormia de jeans, como era possível uma coisa assim ela se perguntava, pensando sempre no conforto de seu lindo pijama, o menino que dormia de jeans não entendia o porque desta pergunta que a menina se fazia, para ele era algo tão simples. Dormir não era um grande ato, bastava ele deitar e fechar seus olhos que o resto do tempo passava. De certa forma isso encantava a menina de pijama lilás, ela gostaria de um dia ser assim.
O menino que dormia de jeans tinha hábitos tão distintos que para a menina era difícil de acompanhar, mas seus dias tão sem cores só com aquele lilás era triste, ela queria, sempre quis de alguma forma mudar, e viu no menino de jeans uma oportunidade.
Aquele menino não singular era feito da noite, quando o dia começava a surgir era a sua hora de partir, já a menina de pijama lilás possuía hábitos distintos, se deitava quando a noite vinha e ao dia raiar começava a despertar, isso fazia com que a menina do pijama lilás se sentisse parcialmente triste, por não poder compartilhar seu dia com o menino, mas não podia fazer nada, não poderia simplesmente mudar seus costumes também pois em seu lar algumas regras sempre foram muito claras, claras como o infeliz pijama lilás.
Foram tantos os desencontros, tantas as noites mal dormidas pela menina que as vezes o sentimento de desesperança permeava sua mente, era tudo tão confuso, queria tanto que as coisas dessem certo, queria mostrar seu mundo para ele, lhe apresentar o pijama lilás e dormir lado com o menino de jeans, mas se a história fosse simples, talvez a menina tão sonhadora não houvesse de se interessar, alguém que cria tantas histórias sabe que antes de um final feliz sempre a muito o que acontecer.
Talvez este não seja realmente o momento para este estranho casal, mas o fato é que por alguma força estranha o destino quis que o menino de jeans se interessasse também pela curiosa menina do pijama lilás, tudo bem que o menino não buscava da mesma forma o compartilhar de vidas que a menina do pijama lilás desejava, mas como já foi dito se tudo fosse fácil não se tornaria história. O menino buscava da sua forma agradar a menina, e a menina buscava da sua forma agradar o menino, mas pensemos que é muito complicado para uma menina de pijama lilás entender o que se passa na cabeça de um menino que dorme de jeans, e também é muito complicado um menino que dorme de jeans entender o que se passa na cabeça de uma menina de pijama lilás.
Mas em uma coisa o destino acertou ao juntá-los, ele sabia que mesmo com todos os impasses não haveria amor mais sincero do que aquele que mesmo com tudo dando errado continuava a crescer, a grande semelhança entre menino e menina que os fazia tanto discutir era também uma arma poderosa para mantê-los juntos, maldita seja a teimosia destes dois que tanto os faz brigar, bendita seja a teimosia destes dois que os fazem tanto se amar.
Mas talvez um dia a menina consiga dormir de jean...
Talvez um dia o menino consiga dormir de pijama lilás...(Não eu não estou falando em o menino se tornar gay! Vejam isso apenas como uma metáfora!!!=)

Nenhum comentário: