segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pensamentos de Passarinho VIII

As vezes as soluções simples nos fogem das vistas, pois estava ali a minha tão procurada resposta. Outra ave, outro canto, mas como chamar de lar? Afinal o que eu buscava? Um lugar para viver? Se fosse apenas isso eu já tinha, assim como tive tantos. Era fácil encontrar um lugar, mas só isso me bastava? Apenas cantar em troca de moradia? Foi o que eu fiz por muito tempo. Eu fazia para ganhar algo em troca, e os outros me davam pelo meu canto. Não era pelo que eu era ou como eu era, talvez isso seja confuso de se entender, até mesmo para mim no momento essa coisa toda não parece fazer muito sentido. Mas estava ali. Uma ave, um passarinho, que cantava. Cantava por estar ali, por ser ele, por eu estar ali, sabendo que eu não podia dar um mundo a ele, afinal, eu sou apenas um passarinho, nada além disso, minhas únicas habilidades estão em voar e em cantar, nem belo posso me dizer, afinal, existem tantos outros mais raros, mais emplumados e de cantar mais doce.
Mas ele está ali, e canta de forma doce. É engraçado, sinto meu coração bater um pouco mais acelerado, não sei se por reação a música, pelo pensamento que me vem a mente sobre um novo caminho a ser seguido ou se é pelo simples fato de ele estar ali. Outra ave, assim como eu, que também só pode me oferecer suas asas e seu canto. Ou será que pode me oferecer algo além disso?
O céu azul, as nuvens passam lentamente, e enquanto não sei o que devo fazer apenas observo, afinal, não Irá me fazer mal ouvir um canto tão belo. Se eu pudesse sorrir como os humanos, sei que estaria fazendo, mas tudo que sinto são meus olhos brilhando, a alegria me invadindo. Existe o medo de chegar perto e ele simplesmente voar, partir para longe, pois assim como eu, ele tem asas, o dia vai passando, a tarde vai se aproximando, o cantar aos poucos se dispersa, e por fim, ele parte.
Amanhã será um novo dia, uma nova manhã.
Talvez ele esteja novamente aqui. Talvez eu possa me arriscar um pouco mais, me aproximar, talvez ele goste de cantar comigo, mas somente amanhã poderei descobrir.

Nenhum comentário: